Ajuste na política de dividendos

15/06/2022
Os dividendos deverão ser declarados e pagos duas vezes ao ano a partir de 2022, com base nos resultados esperados para o semestre.

 

O Conselho de Administração da Aura Minerals aprovou um ajuste à sua política de dividendos com a mudança de periodicidade da declaração, que passará a ser semestral. Sob a Política de Dividendos, a Aura determinará um dividendo semestral baseado em 20% de seu EBITDA Ajustado estimado para o semestre menos despesas de capital de manutenção e despesas de capital de exploração para o mesmo período, pagável em dinheiro aos titulares de suas ações. 

Os dividendos deverão ser declarados e pagos duas vezes ao ano a partir de 2022, com base nos resultados esperados para o semestre, com data de corte no último mês de cada semestre. Os dividendos deverão ser declarados nos meses de junho e dezembro de cada ano. A declaração de dividendos sob a Política de Dividendos está sujeita ao critério do Conselho da Aura, levando em consideração os melhores interesses da companhia e as limitações impostas pelos testes de solvência contidos no documento constitutivo e Estatuto Social da Companhia (memorandum of association and articles of association) e outros requisitos da legislação societária aplicável. 

O novo ajuste não deverá restringir a discricionariedade do Conselho da Aura em autorizar gastos de capital de manutenção ou gastos de capital de exploração que o Conselho considere ser do melhor interesse da companhia. Estes gastos podem limitar valores futuros de dividendos a pagar de acordo com a Política de Dividendos. A Política de Dividendos da Companhia encontra-se disponível para consulta no site da CVM (http://www.gov.br/cvm), bem como no site de Relações com Investidores da Companhia (https://ir.auraminerals.com). 

Além do ajuste à política de dividendos, O Conselho da Aura Minerals aprovou o pagamento de um dividendo de US$ 0,14 por ação ordinária (aproximadamente US$10 milhões no total). O referido dividendo está relacionado e se baseia nos resultados financeiros esperados da Aura para o período de seis meses a se findar em 30 de junho de 2022. O pagamento deve ocorrer em 28 de junho de 2022 para os acionistas que, no fechamento do mercado do dia 23 de junho de 2022, estejam registrados. Os acionistas registrados nos livros da TSX Trust Company, o escriturador e agente de transferência da Companhia no Canadá, receberão o equivalente em dólares canadenses do dividendo, com base na taxa de câmbio de mercado disponível para a TSX Trust Company no dia anterior à data de pagamento, líquido de taxas. Todos os outros acionistas receberão o dividendo em dólares americanos.

Direto da Fonte