ADIMB

Acordo de pesquisa com AMIRA

31/01/2019

 

No dia 30 de janeiro, em Belo Horizonte, a Adimb (Associação para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira) firmou um acordo de cooperação com a AMIRA International Ltda, da Austrália, para o desenvolvimento de atividades conjuntas de Pesquisa e Desenvolvimento que “tratem dos desafios da mineração do Brasil e da internacionalização das atividades” desenvolvidas no País. Um primeiro memorando de entendimentos já havia sido assinado entre as duas entidades em 2014 e agora a parceria é retomada através desse acordo.

Segundo a Adimb, o acordo permitirá que ambas entidades “passem a servir com mais eficiência seus membros em projetos colaborativos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, eventos nacionais e internacionais, além de cursos técnico-científicos em um amplo espectro de temas de interesse de seus membros”.

O evento de assinatura do acordo contou com a presença do diretor Administrativo da AMIRA, Joe Cucuzza, e do diretor-executivo da Adimb Roberto Xavier. Na  mesma ocasião, a AMIRA assinou um acordo de cooperação com o Serviço Geológico do Brasil, CPRM. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]