Abertas 12 vagas para mulheres e PCD’s

14/02/2022
As oportunidades fazem parte do Programa Pertencer e as inscrições devem ser feitas até 27 de fevereiro.

 

A Gerdau abriu 12 vagas em um curso de qualificação destinadas exclusivamente a mulheres e pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em ingressar na indústria do aço. As oportunidades fazem parte do Programa Pertencer e as inscrições devem ser feitas até 27 de fevereiro no site https://jobs.gerdau.com/job/S%C3%A3o-Caetano-do-Sul-Operador-%28a%29-Trainee-Operador-%28a%29-Encharutador-S%C3%A3o/622229019/.

O processo seletivo inclui entrevistas individuais e as aulas teóricas serão realizadas em São Caetano do Sul (SP), com duração de 40 dias. Já as aulas práticas serão realizadas em Fortaleza (CE), Natal (RN), Campina Grande (PB), Vitoria (ES), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Passo Fundo (RS), Maringá (PR), Presidente Prudente (SP), São Paulo (SP) e São Caetano do Sul (SP), cidades onde a companhia possui depósitos e onde há possibilidade de efetivação após a conclusão da formação.

A Gerdau vai custear o deslocamento e hospedagem das candidatas e candidatos aprovados para a unidade em que serão ministrados os conteúdos teóricos. “Continuamos trabalhando para sermos uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva, refletindo o perfil da sociedade brasileira. Para isso, entendemos que capacitar mulheres e pessoas com deficiência é uma das formas de acelerar essa jornada,” afirma Marília Carneiro, líder de Pessoas do processo de Metálicos na Gerdau.

Para participar do processo seletivo é preciso ter mais de 18 anos, ensino médio completo, habilitação D, se identificar com o gênero feminino ou ser uma pessoa com deficiência. O curso tem início em abril e formará Operadores (as) de Encharutador no período de seis meses.