AUTOMAÇÃO

ABB investe 100 milhões de euros em campus

12/04/2018

 

A ABB anunciou investimentos de 100 milhões de euros na construção de um campus de inovação e treinamento de última geração na sede da B&R (Bernecker + Rainer Industrie-Elektronik GmbH) em Eggelsberg, na Áustria. Este é o maior investimento em automação industrial ao longo de mais de 130 anos de história da ABB. A expectativa é que sejam gerados cerca de 1 mil novos postos de trabalho no setor de alta tecnologia, na Áustria.
 
No novo campus de inovação e treinamento, tecnologias para a fábrica do futuro serão desenvolvidas, baseadas no ABB Ability, com máquinas e robôs inteligentes conectados à nuvem se encarregando da produção de forma autônoma. Com esse investimento, a ABB apresenta os resultados de sua estratégia Next Level, que coloca a inovação como um fator crucial para o crescimento rentável. 
 
A ABB investe US$ 1,4 bilhão anualmente em P&D e possui uma equipe de cerca de 30 mil engenheiros de aplicação. A B&R conta com mais de 1 mil colaboradores trabalhando em P&D e desenvolvimento de aplicações. O novo campus de P&D ocupará uma área de 35 mil m² e sediará um número significativo de instalações de última geração. No local serão desenvolvidas e testadas novas tecnologias de automação, desde sistemas de controle industrial ao aprendizado de máquinas e inteligência artificial. Estará funcionando uma academia de automação para capacitar e treinar os clientes da ABB, além de parceiros e colaboradores nessas tecnologias. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental está prevista para meados deste ano e é esperado que o novo campus esteja em plena atividade antes do fim de 2020.