CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Nexa ajuda associações rurais

23/06/2021
Um dos objetivos das capacitações é fortalecer as associações rurais de Aripuanã.

 

A Nexa tem oferecido cursos de capacitação às associações rurais do município de Aripuanã (MT) com o objetivo de estimular as organizações a melhorar sua capacidade de gestão, por meio de oficinas de fortalecimento da estão administrativa e financeira. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento dos Produtores Rurais e integra o Plano de Controle Ambiental (PCA) do Projeto Aripuanã, empreendimento em implantação no município. A iniciativa é fruto da parceria entre a Nexa e o Pacto das Águas. 

Integrantes da Associação da Comunidade Cristo Rei, localizada no setor chacareiro, em Aripuanã, participaram da Oficina de Fortalecimento da Gestão Administrativa e Financeira de Associações Comunitárias. A capacitação foi feita em dois módulos, sendo que o primeiro dedicado às discussões sobre a prática de prestação de contas, e o segundo voltado ao aprofundamento teórico nas legislações que regem a gestão administrativa e financeira do associativismo rural.

A Analista de Gestão Social da Nexa, Sofia Furmanski, comenta que um dos objetivos das capacitações é fortalecer as associações rurais de Aripuanã. "Nesse primeiro momento, queremos levar conhecimentos fundamentais para a boa gestão das associações, como legislação, gestão administrativa, associativismo e prestação de contas. No futuro, pretendemos atuar em capacitações direcionadas às cadeias produtivas", finaliza.