CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Mineração Santa Luz lança primeiro projeto

17/09/2021
Capacitação empresarial tem foco no desenvolvimento socioeconômico do município de Santaluz (BA) e região Sisaleira.

 

A Mineração Santa Luz Desenvolvimento Mineral (SLDM) lançou o seu primeiro Projeto de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), um plano de gestão e capacitação empresarial focado no desenvolvimento socioeconômico do município de Santaluz (BA) e de toda a região Sisaleira que busca mapear os fornecedores já cadastrados pela mineradora e promover oportunidades de negócios a novos comércios.

Inicialmente, a empresa selecionou 50 empresários após realizar Pesquisa de Interesse de Fornecedor. A partir de 1º de outubro, os selecionados participarão do Workshop de Inovação de Negócios, além de assistir à apresentação do time de Suprimentos da SLDM e dar início ao Treinamento Gerencial Básico (TGB), ofertado em parceria com o Sebrae, totalizando 15 horas de formação.

Com a conclusão do curso, os empresários estarão aptos para ingressar no sistema de fornecedores da SLDM. A Gerência Administrativa e Financeira da SLDM manterá inscrições abertas durante todo o ano para que empresas dos mais diversos segmentos possam participar, para atender às demandas da operação. “O objetivo do PDF é investir no relacionamento com o setor produtivo da região e contribuir positivamente com desenvolvimento local, aumentando a competência dos fornecedores, por meio de ações de capacitação, e fomentando a geração de empregos, disse o Gerente de Relacionamento com a Comunidade da SLDM, Ernesto Filho. 

Além de movimentar a economia local, o projeto irá incentivar a doação de alimentos durante o processo de inscrição para os cursos e eventos. Toda a arrecadação será revertida em cestas básicas para os programas sociais da comunidade.