CONTEÚDO APRESENTADO POR:

IV Congresso Brasileiro acontece em novembro

07/10/2021
Encontro debate os remineralizadores de solo e a necessidade de uma nova política pública relacionada ao uso dos pós de rocha.

 

O IV Congresso Brasileiro de Rochagem será realizado no formato online entre os dias 8 e 10 de novembro, para debater o tema dos remineralizadores de solo em relação à pesquisa técnico-científica e a aplicabilidade da técnica da rochagem, bem como no que se refere à discussão sobre a necessidade de se propor uma nova política pública relacionada ao uso dos pós de rocha, que tem tido um crescente interesse no Brasil.

O evento reunirá interessados no tema, investigadores, especialistas, formuladores de políticas, universitários, produtores e empresários do setor agrícola e mineral. A realização da quarta edição do Congresso é possível graça ao envolvimento de várias Instituições, dentre as quais a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM);  Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI), Secretaria de Defesa Agropecuária (DAS) ; Serviço Geológico do Brasil (SGB); Agência Nacional de Mineração (ANM), Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), além da Universidade de Brasília (UnB) e Federal de Catalão (UFCAT) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O Congresso tem ainda o apoio e patrocínio de diversas instituições públicas e privadas. 

As inscrições para o IV Congresso Brasileiro de Rochagem podem ser feitas pelo http://www.cprm.gov.br/limesurvey/index.php/468572.