Brasil tem futuro promissor

13/09/2021

Mara Fornari / Rodrigo Gabai

Em alta nas décadas de 1980 e 1990, o mercado de minerais industriais se enfraqueceu a partir dos anos 2000, com o boom das commodities metálicas. Pouco mais de 20 anos depois, o setor volta aos holofotes pelas boas oportunidades que o Brasil tem e pela maturidade do mercado industrial, que demanda uma série desses minerais.

Para identificar os próximos passos, a revista Brasil Mineral promoveu, dia 28 de julho, o webinar ‘Minerais Industriais no Brasil - Panorama Atual e Perspectivas’. Patrocinado pelas empresas Bautek, Mineração Taboca e Sigma Lithium, além do apoio da Roskill, o evento foi dividido em quatro painéis e contou com a coordenação de Renato Ciminelli, diretor da Mercado Mineral e conselheiro da Brasil Mineral. 

Na primeira parte do webinar, “Caracterização geral do segmento minerais industriais”, o gerente Regional América Latina da Roskill, Márcio Goto, fez uma palestra sobre “Números e tendências dos segmentos de mercado de minerais industriais”. Foram debatedores: Eduardo Cavalcanti, da Brasil Minérios, e Gilberto Calaes, do SGB-CPRM. 

Leia o artigo completo na edição 412 de Brasil Mineral