CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Antonov AN-124 transporta Munhão até Confins

16/09/2021
O Munhão é um equipamento que compõe o moinho de bolas, e é responsável pela sustentação da carga de polpa.

 

O famoso avião russo Antonov AN-124 transportou da Alemanha até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, um Munhão da mineradora Anglo American. A viagem demandou licenças especiais de transporte, que foram viabilizadas pela DHL Global Forwarding. 

O Munhão é um equipamento que compõe o moinho de bolas, e é responsável pela sustentação da carga de polpa, corpo moedor e o peso do próprio moinho para a movimentação do mesmo em uma das etapas do processo de redução do minério de ferro. 

A Anglo American usará superguindastes para içar o equipamento e efetuar a instalação em sua planta localizada no município de Conceição do Mato Dentro (MG). O transporte da peça necessitou de licenças específicas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), já adquiridas pela empresa, tendo em vista o tamanho do maquinário que pesa 51,5 toneladas. "Para garantir o sucesso do transporte de nosso equipamento, avaliamos cuidadosamente questões logísticas, de prazo, de segurança da operação e de escolha dos nossos parceiros. Agradecemos o cuidado e empenho de todos para garantir a efetividade e a rapidez da operação", afirma o presidente da Anglo American no Brasil, Wilfred Bruijn.